Dicas

Muitas pessoas criaram impérios a partir do "zero" ou com pouco. Sucesso, ao que parece, não depende apenas da quantidade de recursos. Então, qual é o segredo?

Ao longo dos meus quase 30 anos, conheci muita gente. Pessoas extraordinárias ou comuns, gente que nasceu em berço de ouro e continuou, gente que caiu. Conheci gente que nasceu no berço de palha e continuou assim, e gente que da palha fez ouro.

Em essência, as pessoas bem-sucedidas simplesmente se diferenciam das demais por suas crenças, aprendidas desde criança ou depois de adultas. Todos nós, acreditando ou não, dispomos de todos os recursos que precisamos para elevarmos nossa existência ao próximo nível.

Repito: todos nós já dispomos dos recursos necessários para vencer, sejam recursos intelectuais, financeiros, humanos, etc, não importa a quantidade.

Ter vontade de aprender a multiplicar esses recursos é mais importante que a quantidade de recursos que dispomos a princípio. Vejo pessoas com mais recursos do que os que eu tinha quando fui à falência financeira e emocional alegando que não pode começar uma nova jornada por que "não tem isso, não tem aquilo".

Na verdade, o que essas pessoas ainda não têm é a honesta vontade, possivelmente por não terem dedicado tempo suficiente a refletir sobre seus propósitos. Existe uma série de obras sobre o sucesso e curiosamente todas apontam para a direção do "fazer muito do pouco". Essa é a arte!

De passo em passo, meta em meta, aprendizado em aprendizado, superação em superação, assisti pessoas que tinham tudo para serem mais um "João Comum" tornarem-se pessoas extraordinárias, partindo praticamente do ZERO, ou até menos que isso.

Sabe aquele carro que você acha lindo? Aquela casa que você gostaria de comprar? Sabe aquela viagem dos sonhos? Todos têm vontade de investir em desejos, mas aqui quero reforçar que você também merece investir em si mesmo.

Já li autores que diziam que "você merece mais". Eu discordo. Você merece exatamente aquilo que investe em si, aquilo que constrói. Acreditar que merecemos mais nos faz acomodados e exigentes de coisas que não plantamos para colher. Você merece investir em si mesmo, em seus sonhos e no teu futuro.

Você merece tentar, agir e vivenciar cada fase, cada passo da tua jornada. Tire o foco por alguns momentos do objetivo final e "namore" o próximo passo, que deverá estar dentro das tuas condições atuais, num limite tênue entre a possibilidade e a impossibilidade. Você merece se desafiar, não apenas pelo resultado, mas para aprender a enxergar a força e o potencial que habitam adormecidos dentro de você.

Todas as pessoas bem sucedidas que conheci aprenderam a fazer muito do pouco. Você tem pouco? Ótimo! É tudo que precisa para começar.

Daniel Ibar

Fonte: www.administradores.com.br/

DMC Firewall is a Joomla Security extension!