Artigos

Você certamente já ouviu que "tal pessoa é  São Tomé", ah, é você? Não é? Mas sabe a origem desta expressão? São Tomé (ou Tomás) ou Tomé Apóstolo foi um dos doze apóstolos originalmente escolhidos por Jesus, segundo os Evangelhos sinóticos e os Atos dos apóstolos (Mateus 10:3, Marcos 3:18, Lucas 6:15) havendo pouco registro além. 

Caravaggio The Incredulity of Saint Thomas

Talvez a mais famosa passagem bíblica que tenha Tomé como personagem seja no Novo Testamento, em João 20:24-29, quando ele duvida da ressurreição de Jesus e afirma que necessita sentir Suas chagas antes de se convencer. Essa é a origem da expressão "Tomé, o Incrédulo" bem como de diversas tradições populares similares, tal como "Fulano é feito São Tomé: precisa ver para crer". Após ver Jesus vivo, Tomé professa sua fé em Jesus; a partir de então ele é considerado "Tomé, o Crente".

Partamos do princípio que é sabido que o mundo, ou a natureza, é regido pelo princípio da dualidade, ou da antagonia. Logo, cada característica, qualidade, ou força, tem o seu oposto. O dia e a noite, o frio e o quente, o bem e o mal, e por aí vai... E uma destas duplas dinâmicas é o visível e o invisível.

"As pessoas, na sua maioria, agem de forma inconsciente. Quase dormem no ponto - trabalham e pensam num plano superficial da vida, baseadas somente no que vêem. Elas vivem estritamente no mundo visível. As raízes geram os frutos.
Imagine uma árvore. Suponha que seja a árvore da vida. Nela há frutos. Na vida, os nossos frutos são os nossos resultados. Nós olhamos para eles e não gostamos do que vemos - achamos que os frutos que produzimos são poucos, muito pequenos ou que o seu sabor deixa a desejar.
O que tendemos a fazer, então? A maioria de nós dedica ainda mais atenção aos resultados. Mas de onde eles vêm? São as sementes e as raízes que os geram.
É o que está embaixo da terra que cria o que está em cima dela. É o invisível que produz o visível. E o que significa isso? Isso quer dizer que, se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes - quando deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível.
Se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes - quando deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível.
Algumas pessoas dizem que é necessário ver para crer. A pergunta que tenho para elas é: "Por que você paga a conta de luz?" Mesmo não vendo a eletricidade, você com certeza percebe e utiliza o poder que ela tem. Se não estiver muito certo acerca da sua existência, experimente colocar o dedo na tomada. Garanto que a sua dúvida desaparecerá imediatamente.
Aprendi com a experiência que as coisas que não vemos são muito mais poderosas do que as que vemos. Talvez você não concorde com essa afirmação, mas tenho certeza de que você sofrerá se não aplicar esse princípio na sua vida. Por quê? Porque estará indo contra as leis da natureza que dizem que o que está embaixo do solo gera o que está em cima dele, o que é invisível cria o que é visível.
Como seres humanos, não estamos acima da natureza, somos parte dela. Portanto, quando respeitamos as suas leis e cuidamos das nossas raízes - do nosso mundo interior -, a vida flui suavemente. Se não fazemos isso, viver se torna difícil." - Trecho de "Os segredos da mente milionária". de T. Harv Eker.

Você percebeu que acredita e focar só no que você vê te atrasa a vida? Isso vale também para os negócios! Você só inicia um negócio quando vê o resultado do seu amigo, do seu vizinho, do seu concorrente? Mude o seu interior, mude a sua forma de pensar, e o seus resultados mudarão! Só te digo uma coisa meu amigo: Pagar pra ver, ás vezes, sai bem caro!

Mais

Você é São Tomé? Como o "ver para crer" pode atras...
04 Jan 2017 03:02Você é São Tomé? Como o

Você certamente já ouviu que "tal pessoa é  São Tomé", ah, &e [ ... ]

O mais profundo desejo do Homem
13 Jun 2016 16:29O mais profundo desejo do Homem

Qual é?
O sexo – diz Freud.
O poder – exclama Nietzsche.
Riquezas – opinam mui [ ... ]

12 LEIS DA GRATIDÃO POUCO CONHECIDAS (que vão muda...
23 Mar 2016 00:5012 LEIS DA GRATIDÃO POUCO CONHECIDAS (que vão mudar sua vida)

1. Quanto mais você está em um estado de gratidão, mais vai atrair coisas pelas quais ser grato  [ ... ]

Sempre construa dois negócios: A sua empresa e voc...
24 Jan 2016 16:21Sempre construa dois negócios: A sua empresa e você.

Sempre construa dois negócios:
- A sua empresa, que deve funcionar independente de você
- Você, com [ ... ]

O seu melhor cartão de visitas
14 Jan 2016 19:10O seu melhor cartão de visitas

A vida é como um cartão de visitas. Calma. Eu sei que, a primeira vista (ou visita), esta compara [ ... ]

Marketing Pessoal - Conceitos e dicas que funciona...
03 Jan 2016 14:22Marketing Pessoal - Conceitos e dicas que funcionam imediatamente

Quando se fala em produto, normalmente se pensa em uma embalagem preferencialmente bonita, atrativa  [ ... ]

DMC Firewall is a Joomla Security extension!