Artigos

ID-10081052A vida é como um cartão de visitas. Calma. Eu sei que, a primeira vista (ou visita), esta comparação pode parecer um pouco simplória, ou até bizarra. Mas deixe-me explicar mais um pouco. Desde que nascemos aprendemos que nossa vida tem duas faces. A privada, e a pública, ou a particular e a social. Anos atrás, não muitos, por sinal, a ordem era: Quando chegar no trabalho, deixe sua vida pessoal da porta para fora.

E eis que surgiu a globalização, a internet, as redes sociais. E tudo mudou. Hoje, esta separação já não faz mais sentido. E porque deveria fazer? Para que viver uma vida dupla? É comum hoje em processoas seletivos, por exemplo, que o recrutador acesse a página do candidato em alguma rede social. Atualmente a vida privada e a vida social se misturam, o trabalho e a vida pessoal estão intimamente ligados. É possível medir o nível de satisfação de uma pessoa com seu trabalho a partir de postagens em redes sociais. Ao se traçar o perfil de um criminoso estas mesmas redes são utilizdas. Desta forma devemos ter cuidado com o que escrevemos por aí. Não se trata de ser falso, mas ser prudente. Como já diz aquele velho ditado: A palavra dita não volta atrás. Escrita e publicada então... Porém não estou escrevendo para falar sobre redes sociais, portanto vamos lá!

Quando eu pego um cartão de visitas eu sempre viro para ver o que tem no verso. Para se conhecer uma pessoa você deve saber como ela é no trabalho, e na vida pessoal. Existe o conceito minimalista que é uma forte tendência hoje, e que diz que "menos é mais". Porém não neste caso. Ocupe os espaços, mostre-se. Ocupe o seu espaço, ou alguém fatalmente irá fazê-lo.

Eu perguntei a minha esposa porque algumas pessoas continuam usando cartões de visita com somente um lado impresso. O que ela me disse? Porque elas não querem mudar. A zona de conforto é realmente confortável, mas não te faz crescer.

Para mim um cartão de visitas não deve ter um lado só. Até porque não existe nada que tenha um lado só. Coloque o seu perfil (ou de sua empresa) da rede social no seu cartão, o número que tem o seu contato de mensagens instantâneas. É uma maneira de dizer "não tenho nada a esconder, me conheça como eu realmente sou". Um lado em branco é falta de capacidade, falta de coragem, falta de orientação, ou falta de vontade mesmo.

Mais

Você é São Tomé? Como o "ver para crer" pode atras...
04 Jan 2017 03:02Você é São Tomé? Como o

Você certamente já ouviu que "tal pessoa é  São Tomé", ah, &e [ ... ]

O mais profundo desejo do Homem
13 Jun 2016 16:29O mais profundo desejo do Homem

Qual é?
O sexo – diz Freud.
O poder – exclama Nietzsche.
Riquezas – opinam mui [ ... ]

12 LEIS DA GRATIDÃO POUCO CONHECIDAS (que vão muda...
23 Mar 2016 00:5012 LEIS DA GRATIDÃO POUCO CONHECIDAS (que vão mudar sua vida)

1. Quanto mais você está em um estado de gratidão, mais vai atrair coisas pelas quais ser grato  [ ... ]

Sempre construa dois negócios: A sua empresa e voc...
24 Jan 2016 16:21Sempre construa dois negócios: A sua empresa e você.

Sempre construa dois negócios:
- A sua empresa, que deve funcionar independente de você
- Você, com [ ... ]

O seu melhor cartão de visitas
14 Jan 2016 19:10O seu melhor cartão de visitas

A vida é como um cartão de visitas. Calma. Eu sei que, a primeira vista (ou visita), esta compara [ ... ]

Marketing Pessoal - Conceitos e dicas que funciona...
03 Jan 2016 14:22Marketing Pessoal - Conceitos e dicas que funcionam imediatamente

Quando se fala em produto, normalmente se pensa em uma embalagem preferencialmente bonita, atrativa  [ ... ]

Our website is protected by DMC Firewall!