Artigos

relogio_hora_para_crescerQual será a melhor hora para crescer? O melhor momento para expandir o seu negócio, começar um plano B, fazer novas parcerias?

Para este texto levemos em consideração que o mais seguro é "não ter todos os ovos na mesma cesta", ou em termos mais financeiramente corretos, não depender de somente uma fonte de renda.

Suponhamos então que você está começando um novo negócio, como plano B (mas o exemplo pode ser aplicado para as outras situações citadas também).

Vamos supor ainda que você está num bom momento profissional, e imagine este seu momento profissional como se fossem as horas de um relógio.

Meio dia é quando está tudo bem, você tem um bom emprego, ganha bem, está seguro

Três da tarde é quando as coisas estão começando a ficar ruins mas só você sabe, sua empresa está numa onda de demissões e pode ser que perca seu emprego mas ninguém sabe

Seis da tarde/noite é quando você foi demitido mas ainda mantem seu padrão de vida, seus amigos próximos e parentes já sabem.

Nove da noite é quando todos já sabem, você para de usar um carro, talvez vendeu um deles, trocou seus filhos de escola...

Meia noite é quando está na fossa... todo mundo já sabe...

Agora imagine como é iniciar seu plano B e procurar parceiros/clientes em cada um destes casos...


Quando você está no meio dia, como você está agora, e você liga para as pessoas para dizer que tem um negócio pra apresentar a elas, elas pensam assim "Acho que o fulano tem algo bom para mim"

Quando você está as três da tarde e você liga para as pessoas para dizer que tem um negócio pra apresentar a elas, elas pensam assim "Acho que o fulano tem algo bom para mim"

Quando você está as seis da tarde/noite elas ainda pensam assim.

Quando você está as nove da noite elas já passam a pensar "Acho que o fulano está precisando de algo"

 

A melhor hora para crescer é quando você está bem.

 

Adaptado de um treinamento de Randy Schroeder

Mais

Our website is protected by DMC Firewall!