Artigos

Passadas as eleições e todo o calor que a disputa eleitoral traz para as conversas...

Muitas delas extremamente construtivas e outras muito perto de uma briga de ego, querendo mostrar apenas que o seu lado é melhor, similar a uma discussão de futebol.

Muriele palhaço certif
Muriele Sanchez, fisioterapeuta, recebe o certificado de participação no curso da ONG Cuestalhaços,
que leva alegria para os hospitais e outras iniciativas ligadas a saúde na região de Botucatu/SP.

Aprendi muito com essas conversas e percebi sim que muita coisa precisa ser feita até alcançarmos um país que considero minimamente justo para que seus cidadãos tenham uma vida digna.

A pergunta que mais me fiz em todo esse processo de decisão eleitoral foi:
- Será que este governo irá me representar? Será essa a ferramenta que preciso para mudar o meu país?

A resposta não cabe ao texto porém a certeza que me vem é que essa mudança no mínimo não será no curto prazo.

Eis que então cheguei a esta conclusão muito simples:

Se não posso mudar todo o mundo, porque então não mudar o meu mundo?
Sim! Direta ou indiretamente devo impactar, sendo bem conservador, 2 mil pessoas.

Porque então não escolher um problema que vejo na sociedade e corrigi-lo?

Então comecei a reparar em pessoas que já fazem isso e percebi alguns casos que valem a pena ser comentados.

1. Abuso infantil, violência e drogas.
Um amigo indignado com a situação social de um bairro perto de sua casa resolveu criar uma ONG que será um centro de convivência e formação profissional, a fim de diminuir a criminalidade na região, além de ajudar na reabilitação de jovens drogados e denunciar abusos infantis nos órgãos responsáveis.

2. Planejamento Financeiro.
Um amigo preocupado com a falta de conhecimento básico sobre finanças no Brasil está criando uma plataforma virtual para ajudar pessoas de baixa renda a cuidarem da saúde de seu bolso. Com ferramentas simples, com foco nas classes C e D.

3. Saúde Feminina e Sustentabilidade.
Minha terceira amiga, incomodada com o futuro de nosso ecossistema encontrou uma solução mais saudável e sustentável para o absorvente feminino, substituindo por uma tecnologia que não gera lixo e muito mais barata que a tradicional. Seu trabalho agora será contar essa novidade para seus relacionamentos.

O que eles fizeram? Ao invés de apenas criticar e apontar o problema, levantaram a bunda da cadeira, saíram do Facebook e aos poucos estão criando o mundo que desejam.

A minha missão de vida é mostrar por meio do empreendedorismo e o desenvolvimento pessoal que você pode mudar sua vida e ter o estilo de vida que quiser. Em quase dois anos de trabalho ajudei dezenas de pessoas nesse aspecto, muito em breve serão centenas de pessoas, talvez milhares em alguns anos e porque não milhões em algumas décadas.

A mensagem que gostaria de deixar é que se você tomar verdadeiramente a decisão você pode mudar o mundo. Escolha uma causa, aquela que mais lhe incomoda na sociedade, coloque paixão no que faz e seja o melhor agente de mudança que puder ser.

Dez anos passarão, queira você ou não, qual será o seu legado para a humanidade? Espero que o mundo seja melhor depois de sua presença na terra.

Eu farei o meu melhor, e você?

Mais

DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd