Artigos

O futuro da comunicação dos líderes é feminino.

É o que revela um estudo da Ketchum Leadership Communications Monitor (KLCM), realizado com 6.509 pessoas em 13 países e cinco continentes que tiveram que indicar quem elas acreditam se sair melhor em uma série de atributos na hora de chefiar.

Ao final, líderes mulheres superam os homens em quatro das seis características mais importantes da liderança eficaz.
A pesquisa mostrou a vantagem feminina em: liderar pelo exemplo (57% para as mulheres em posição de liderança ante 43% dos homens), comunicar-se de forma aberta e transparente (62% e 38% respectivamente), reconhecer erros (66% e 34%) e trazer à tona o que os outros têm de melhor (61% e 39%).
No quinto atributo – lidar com questões controversas ou crises de forma calma e confiante – homens e mulheres líderes aparecem quase empatados, mas com uma pequena vantagem para eles (48% contra 52%). Os homens se deram melhor também no desempenho como guia para os desafios dos próximos cinco anos (54% ante 46%).
Abordando ainda a opinião dos voluntários quanto à comunicação e liderança, o estudo revelou que 75% dos brasileiros consideram a prática da comunicação de extrema importância para uma boa liderança. Entretanto, apenas 41% dos entrevistados percebem os líderes empresariais como bons comunicadores. Entre os itens mais valorizados no país quando o assunto é comunicação dos líderes estão: admitir erros (63%), comunicação franca e transparente (62%) e liderar pelo exemplo (61%).

Renata Leitão

 

Fonte: www.abiliodiniz.uol.com.br/

Mais

DMC Firewall is a Joomla Security extension!