Artigos

Você certamente já ouviu que "tal pessoa é  São Tomé", ah, é você? Não é? Mas sabe a origem desta expressão? São Tomé (ou Tomás) ou Tomé Apóstolo foi um dos doze apóstolos originalmente escolhidos por Jesus, segundo os Evangelhos sinóticos e os Atos dos apóstolos (Mateus 10:3, Marcos 3:18, Lucas 6:15) havendo pouco registro além. 

Caravaggio The Incredulity of Saint Thomas

Talvez a mais famosa passagem bíblica que tenha Tomé como personagem seja no Novo Testamento, em João 20:24-29, quando ele duvida da ressurreição de Jesus e afirma que necessita sentir Suas chagas antes de se convencer. Essa é a origem da expressão "Tomé, o Incrédulo" bem como de diversas tradições populares similares, tal como "Fulano é feito São Tomé: precisa ver para crer". Após ver Jesus vivo, Tomé professa sua fé em Jesus; a partir de então ele é considerado "Tomé, o Crente".

ID 100212506Qual é?
O sexo – diz Freud.
O poder – exclama Nietzsche.
Riquezas – opinam muitos.
Nada disto representa o supremo e mais veemente desejo do homem. É o anseio de se ultrapassar a si mesmo, o grau de evolução em que ele se acha agora e atingir um plano possível, porém ainda distante. O que o homem de hoje atualizou não representa ainda 10% das suas potencialidades latentes.

Sempre construa dois negócios:
- A sua empresa, que deve funcionar independente de você
- Você, como marca pessoal em que você em si é o produto.

Conrado AdolphoPensar em si mesmo como um negócio é disruptivo. Geralmente pensamos que negócios são somente empresas.
Negócio é tudo que gera valor para a sociedade tendo como contra partida retorno financeiro.

ID-1002575841. Quanto mais você está em um estado de gratidão, mais vai atrair coisas pelas quais ser grato

Seja grato pelo que você tem, e vai acabar tendo mais.
Foque sobre o que você não tem, e nunca terá o suficiente.

2. Ser feliz nem sempre vai te fazer grato, mas ser grato sempre vai te fazer feliz

É quase impossível apreciar um momento sinceramente e olhar severamente ao mesmo tempo.
Ser feliz agora não significa que você não deseja mais, significa que você é grato pelo que tem e paciente para o que ainda está por vir.

ID-10081052A vida é como um cartão de visitas. Calma. Eu sei que, a primeira vista (ou visita), esta comparação pode parecer um pouco simplória, ou até bizarra. Mas deixe-me explicar mais um pouco. Desde que nascemos aprendemos que nossa vida tem duas faces. A privada, e a pública, ou a particular e a social. Anos atrás, não muitos, por sinal, a ordem era: Quando chegar no trabalho, deixe sua vida pessoal da porta para fora.

Our website is protected by DMC Firewall!